sábado, 7 de março de 2009

Gerador de vida



Ontem, no meu trabalho, uma risonha idosa disse-me que hoje é dia da mulher e para dar um beijo ou um abraço às mulheres. Esse dizer colocou-me numa indagação profunda, nunca me tinha apercebido que este dia existia, nunca no sentido que agora penso, já o tinha reflectido mas nunca o tinha cozido.

Logo me lembrei da estatuária primitiva e do culto ao ventre. É absurdamente perfeito que agora a humanidade contemporânea tanto se dedica à abstinência em idades férteis e quando chega a altura do fecho dos óvulos se lembram que é a altura indicada para a criação.

Este destino, este caminho, este resultado é algo divinal. Por que temos nós a ideia que somos libertos até dada altura quando a nossa fisiologia natural nos indica o contrário.

É só um pensamento, uma questão, mas sim festejo este dia, celebro por tão voluptuosos e atraentes corpos tendes, celebro por serem tão seres fecundos, fortes e audaciosos,

Obrigado, mulher

1 comentário:

Salukya disse...

Obrigada a ti também pelo elogio à fecundidade da mulher e por lembrares o que poucos (incluíndo as mulheres) valorizam nos nossos dias.

Bjnhs e grande abraço.